Secretaria Acadêmica – UniBF

Secretaria Acadêmica

Secretaria

A capacidade da Coordenadoria de Assuntos Acadêmicos atender bem e oferecer respostas e soluções com agilidade e segurança são, certamente, atributos que fixam uma imagem, não só do próprio setor como o de toda a instituição. Assim, é importante que todos os envolvidos no setor tenham consciência de sua importância e responsabilidade e aceitem o desafio de contribuir para a construção e consolidação de uma imagem de seriedade e eficiência para a UniBF.

A Coordenadoria de Assuntos Acadêmicos é um Órgão de Apoio e está subordinada a Direção Acadêmica do Campus. É responsável pelo controle, verificação, registro e arquivamento da documentação da vida acadêmica do aluno, desde seu ingresso até a conclusão e/ou expedição do diploma.

A missão da Coordenadoria de Assuntos Acadêmicos é realizar com presteza e eficácia todos os procedimentos que envolvem o controle e o registro acadêmico, assim como orientar os alunos para os mesmos.

Adequar e orientar os procedimentos operacionais da Secretaria Acadêmica para garantir a qualidade nos serviços oferecidos.

1 - Cultivar espírito de equipe;

2 - Atuar com profissionalismo no atendimento, através de boa relação com o público, em um clima de educação, respeito e cordialidade, sempre visando à satisfação da comunidade acadêmica;

3- Uniformizar a comunicação com todos os colaboradores utilizando o mesmo discurso frente à comunidade interna e externa, certos de que todos os componentes da equipe tenham acesso à mesma informação;

4- Estar atualizado com o Regimento Interno, Resoluções, PDI e qualquer outro documento do UniBF que venha determinar as atividades acadêmicas ou agregar conhecimento sobre a instituição;

5 - Buscar o aprimoramento dos processos de registros e controle acadêmico para melhor viabilizar os procedimentos.