PAE – Programa de Acompanhamento de Egresso – UniBF

PAE – Programa de Acompanhamento de Egresso

Apresentação

O Programa de Acompanhamento de Egresso – PAE representa a busca pelo conhecimento institucional, tendo como foco da atenção os ex-alunos da UniBF, a partir de suas realidades profissionais, acadêmicas e pessoais, na apreensão de dados relevantes sobre o ensino superior, contribuindo diretamente com a qualidade e atualização dos cursos de graduação, extensão e especialização. Busca, ainda, atender às diretrizes da Política de Acompanhamento de Egressos colocado no PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional da UniBF e as diretrizes expressas nos processos de Avaliação Institucional colocados pelo MEC (Ministério da Educação) e INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, no que se refere às políticas de avaliação dos estudantes, focalizando como ponto principal a inserção do egresso, e a participação dos mesmos na vida da Instituição.

O que você precisa saber?

Objetivo Geral
Efetuar o acompanhamento do aluno egresso dentro do processo de Avaliação Institucional, estabelecendo diagnósticos que possam auxiliar nas políticas de gestão acadêmica e administrativa dos cursos da UniBF.
Proposta do Programa
A) Ser um canal de integração entre o ex-aluno e a Instituição;

B) Concentrar as atividades de acompanhamento dos egressos de todos os cursos da UniBF, funcionando como centro de informação, com as atribuições de:

I. Elaborar os mecanismos permanentes que deverão incluir sistemas de acompanhamentos de egressos e de estudos de demandas profissionais;

II. Elaborar um questionário on-line que possa dar uma visão sobre a situação dos egressos da UniBF;

III. Implantar um banco de dados com informações atualizadas dos egressos;

IV. Estabelecer uma comunicação direta com os egressos, através de convites para proferir palestras e ministrar oficinas e cursos de extensão;

V. Intermediar e disponibilizar aos egressos a utilização da biblioteca, laboratórios e outros serviços prestados pela Instituição.

VI. Verificar com os egressos possíveis necessidades de criação de cursos de pós-graduação para atender as suas demandas.

Cadastro
Cadastrar-se neste portal só lhe trará benefícios. A aprendizagem é um processo contínuo, que não acaba com a graduação e/ou pós-graduação.
O Portal de egressos UniBF é mais uma ferramenta para ajudar em sua caminhada.

Participe, contribua com informações, e nos ajude a construir este espaço, que é seu.

Faça seu cadastro; CLIQUE AQUI.