Curso de Extensão em Oratória – A arte de falar em público – UniBF

Curso de Extensão em Oratória – A arte de falar em público

Proposta do Curso

Comunicar-se com precisão é um requisito essencial para as organizações modernas. Consequentemente o falar com persuasão é cada vez mais necessário para se manter no mercado. O desenvolvimento do potencial de comunicação, a inteligência emocional, a capacidade de pensar e organizar as relações humanas se torna indispensável para os indivíduos que fazem parte do seleto grupo dos formadores de opinião na sociedade atual. Assim, a comunicação com o outro é consequência da comunicação que efetuamos com nós mesmos.

Objetivo Geral

Sendo a comunicação um processo que envolve trocas de informação o curso pretende capacitar e aperfeiçoar o aluno para o conhecimento da real capacidade inata e apostar em sua expansão de comunicar-se com clareza e segurança.

Público Alvo

O curso de Oratória é destinado a todos profissionais de diversas áreas, que buscam um aprimoramento em sua comunicação, para expor com clareza suas opiniões e conhecimentos.

Autores Material Didático

O Material Didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional.

Matriz Curricular
MóduloDisciplina
Módulo A origem da oratória
Potencial de persuasão e procedimento argumentativo
Elementos da oratória, a importância da fluência verbal no ambiente profissional
Técnicas de comunicação verbal e não verbal
Controle do medo e da ansiedade no momento de falar em público
Controle da voz e da gesticulação
Como preparar um discurso: o improviso, o discurso preparado, o discurso lido e o discurso com roteiro
Uso correto do microfone e dos recursos audiovisuais

Carga Horária do Curso - 20h

Coordenação
 

Investimento

Mensalidade: 1 x de R$ 240,00* ou 3 x de R$ 80,00*
Modalidade: Presencial

Curso

Carga horária: 20 horas
*Ex-alunos de graduação ou pós-graduação possuem desconto de 20%. Consulte condições.
**Para outras condições de parcelamento consulte nossa equipe de atendimento.