Acadêmicos do curso de Pedagogia participam da campanha #DoeMedulaÓssea #SalveVidas em prol a menina Rebeca Ally do município de Umuarama. – UniBF

Acadêmicos do curso de Pedagogia participam da campanha #DoeMedulaÓssea #SalveVidas em prol a menina Rebeca Ally do município de Umuarama.

Fapan lança campanha do agasalho 2018
maio 4, 2018
CAMPANHA LACRE SOLIDÁRIO
junho 14, 2018

Acadêmicos do curso de Pedagogia participam da campanha #DoeMedulaÓssea #SalveVidas em prol a menina Rebeca Ally do município de Umuarama.

A campanha teve início em 2017, quando a Fapan – Faculdade de Paraíso do Norte aderiu a corrente do bem, #SomosTodosManu idealizada pela acadêmica Noêmia.

O objetivo da campanha é conscientizar os acadêmicos da instituição e toda comunidade, sobre a importância da realização do cadastro para ser doador de medula óssea e sangue, alertando sobre possíveis sintomas da doença seja infantil ou adulto e dando orientação para buscar ajuda médica caso seja necessário.

O Diretor Acadêmico Marco Aurélio Claudiano da Silva, destaca a importância de mobilizar a sociedade em prol da campanha, “é uma campanha de peso não municipal e sim nacional, todos devemos ficar atentos, até porque não sabemos a hora que vamos precisar de um doador” disse Marco Aurélio.

Agradece a participação da coordenadora do Curso de Pedagogia Edna Maria Capelari, da Coordenadora do curso de Direito Angélica Papote, dos professores, Jackson, Fabiana e Noremy, a presença do radialista Antônio Rocha da Morena FM e dos vereadores Careca, Aranha e Leia Brasil, além da presença da comunidade em geral.

Dr. Andreia Ricci, medica pediatra do Hospital Paraíso, convidada para proferir algumas palavras sobre a importância de se observar os sintomas e medidas importantes a serem tomadas para um diagnóstico preciso. “… é preciso ficar atendo a alguns sintomas que pode aparecer, Anemia, fraqueza, cansaço, sangramentos nasais e nas gengivas, manchas roxas e vermelhas na pele, gânglios inchados, febre, sudorese noturna, infecções, dores nos ossos e nas articulações são sintomas característicos das leucemias agudas… caso isso ocorra, procure ajuda médica” falou Dr. Andreia Ricci.