Biblioteca – UniBF

Biblioteca

A Biblioteca ANISIO TORMENA disponibiliza infraestrutura adequada e qualificado acervo para atender a comunidade acadêmica da UniBF . Com a realização das atividades na Biblioteca, pretende-se criar momentos de reflexão e partilha de emoções e o convívio entre as diferentes faixas etárias, sublinhando a riqueza da diferença e da troca de experiências.

A pesquisa e o estudo acontecem diariamente nos espaços nas bibliotecas da UniBF, proporcionando a criação do conhecimento, que resultará na formação de um profissional eficiente e preparado para um mundo cada vez mais competitivo e globalizado.

Destinada à disseminação do conhecimento para toda a comunidade acadêmica do UniBF, a Biblioteca, representada pela Coordenação de Acervo Bibliográfico reúne um acervo especializado nas áreas de Gestão.

A Biblioteca tem como atribuições reunir, conservar e difundir a informação de forma crítica e ativa, contribuindo no processo de ensino-aprendizagem como suporte as atividades pedagógicas.

Quanto à formação e ao desenvolvimento de seu acervo, a Biblioteca concentra esforços no enriquecimento do mesmo, tanto por meio de doações como por aquisição de obras de reconhecido valor bibliográfico e cultural.

Baseado neste relato e buscando prestar um atendimento ágil e prático a toda comunidade, a Biblioteca aperfeiçoa constantemente o seu trabalho, desenvolvendo novas formas de atendimento.

Missão

Promover o acesso, a disseminação e a utilização das informações, em qualquer suporte, contribuindo para a melhoria do ensino, da iniciação cientifica e a extensão, de modo a atender as necessidades informacionais da comunidade acadêmica.

Endereço, Horário e Doação

Endereço: Rua Olavo Bilac, 78 Centro Paraíso do Norte - Pr. Fone: (44) 3431-1212. E-mail: biblioteca@fapanpr.edu.br
Horário de Atendimento: 16:00 às 22:00.

Doações:
Para realizar a doação basta entrar em contato com a Biblioteca na UniBF, ou através do e-mail: biblioteca@fapanpr.edu.br, ou pelo telefone (44) 3431-1212.

Resolução e Regulamento

1 - Regulamenta Procedimentos para o Funcionamento da Biblioteca da UniBF. Clique no aqui para fazer o download em formato PDF.

2 - Regulamenta Procedimentos para Aquisição e Publicações da Biblioteca da FAPAN. Clique no aqui para fazer o download em formato PDF.

Comutação Bibliográfica
COMUT - COMUTAÇÃO BIBLIOGRÁFICA

Programa de Comutação Bibliográfica coordenado pelo Instituto Brasileiro de Ciência e Tecnologia (IBICT). Permite a localização e obtenção de documentos em outras instituições do Brasil e Exterior. Este programa visa disponibilizar solicitação de cópia de artigos de periódicos, capítulos de monografias, partes de anais de eventos, teses e dissertações, disponíveis em bibliotecas participantes da rede.

COMO SOLICITAR O usuário solicitante deverá ter a referência bibliográfica do documento contendo (título, autor, local de publicação, ano, volume, número, página inicial e final) e preencher um formulário na biblioteca.

COMUT ON-LINE (Bibliotecas e Instituições Brasileiras)

TABELA DE PREÇOS Na obtenção de cópias 1 bônus da direito (de 1 a 5) páginas do documento.

Após a localização do material, o usuário será informado sobre o custo do pedido e, mediante o pagamento, sua solicitação será efetivada.
Informações na Biblioteca ou pelo e-mail: biblioteca@fapanpr.edu.br Fone: (44) 3431-1212 Ramal - 210.

IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia

Bibliotecas Digitais - Chile
Bibliotecas Digitais - França
Portal de Periódicos CAPES/MEC